Por que as empresas precisam ter um blog?

Se você pequeno empreendedor, ainda não compreendeu todas as vantagens que possui com as novas tecnologias do marketing digital, esse artigo foi feito especialmente para você.

Criar um site, ou melhor, criar um blog para conseguir ter um maior relacionamento com o seu público-alvo e assim interagir com ele, é a maneira mais eficaz de um dos métodos utilizados pelo marketing digital.

Quando você consegue falar diretamente com o seu público, está tornando a relação mais real e muito mais confiável com eles, dando uma impressão ainda melhor para sua empresa.

Em nosso artigo de hoje, vamos falar sobre porque as empresas precisam ter um blog, e fazer você criar o da sua empresa para ontem! Confiram.

Oferecendo material promocional para o seu público através de um blog

Criar um blog para sua empresa, irá garantir que você ofereça uma boa variedade de interesses em seus conteúdos. Uma excelente maneira de estreitar o relacionamento com o seu público, é através de materiais promocionais como é o caso de cupons de descontos, ou mesmo com vendas especiais de última hora.

Pode também criar conteúdo sobre novos serviços e produtos. Para uma empresa, criar um blog poderá aumentar em até 67% seus leads, se comparado com os sites que não possuem blog.

Utilizando o método SEO ao seu favor

Mais importante do que estreitar o relacionamento com o seu público, está em ser encontrado pelo seu público-alvo. É preciso ser encontrado para saber o que você de fato tem a oferecer para o público.

E um blog, pode utilizar do método SEO – Search Engine Optimization – que é um dos principais fatores para se melhor posicionar em motores de busca, como o Google.

É muito importante pesquisar e utilizar as palavras-chaves que o seu público procura. Vamos dar um exemplo, se você está querendo vender aplicações para dispositivos móveis, terá de utilizar as palavras-chaves que este público utiliza no momento de fazer pesquisas sobre uma determinada informação.

Depois então de já ter de duas a três palavras-chaves definidas, você poderá criar conteúdo muito mais envolvente e valioso. Assim conseguirá também direcionar tráfego para seu próprio site. E claro, não se esqueça mesmo que você esteja utilizando as palavras-chaves correta, o fato decisivo de um blog é a qualidade do conteúdo que você irá disponibilizar nele.